Prevenção segura para recém-nascidos e bebês até dois anos contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), responsável por formas graves de infecção, como bronquiolite e pneumonia.
Conheça o imunizante contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), Beyfortus (Nirsevimabe). Com eficácia de 90%, é indicado para todas as crianças menores de um ano que passarão pela sazonalidade do VSR, em qualquer época do ano. Além disso, crianças com até 24 meses de idade e que permaneçam vulneráveis à doença grave pelo VSR devem receber a profilaxia durante a segunda temporada do vírus.
Saiba mais sobre o vírus sincicial respiratório (VSR) e o imunizante Beyfortus (Nirsevimabe), que já está disponível na dose de 0,5 ml — indicada para recém-nascidos de até 5 kg — na Clínica Felippe Mattoso, com aplicação realizada por meio do nosso atendimento domiciliar.
O que é o Vírus Sincicial Respiratório (VSR)?
É um vírus altamente infeccioso capaz de causar doenças respiratórias graves em crianças, especialmente em:
No entanto, 80% das crianças internadas em terapia intensiva em decorrência do VSR são crianças anteriormente saudáveis.
Além disso, podem surgir algumas complicações após a resolução do quadro agudo, como a de “bebês chiadores”, apresentando quadros respiratórios de repetição que em geral seguem até os cinco anos de idade.
Para quem é o imunizante Beyfortus?
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam a administração do Nirsevimabe para todas as crianças menores de um ano que passarão pela sazonalidade do VSR, em qualquer época do ano, e para as crianças com até 24 meses de idade e que permaneçam vulneráveis à doença grave pelo VSR devem receber a profilaxia durante a segunda temporada do vírus.
Essas crianças incluem as que possuem:
Para crianças cujas mães foram vacinadas contra o VSR na gestação, a recomendação depende do risco individual do bebê.
O imunizante é seguro?
Sim. Estudos clínicos demonstraram um bom perfil de segurança e o medicamento já é utilizado há cerca de dois anos no Hemisfério Norte, sem preocupações significativas. Eventos adversos incomuns incluem erupção cutânea, reações locais e febre dentro de sete dias após a aplicação.
Como é administrado o Nirsevimabe?
O medicamento é aplicado por via intramuscular profunda, em dose única:
Qual a sua eficácia?
Nos estudos clínicos iniciais, o Nirsevimabe demonstrou uma eficácia de 70 a 75% na prevenção de doenças graves pelo VSR. Dados recentes indicam uma efetividade ainda maior, chegando a cerca de 90% nos seis meses após a aplicação.
Beyfortus interfere na vacinação infantil?
Não. O esquema vacinal de rotina da criança pode continuar normalmente, sem necessidade de intervalos diferentes. O Nirsevimabe pode ser administrado simultaneamente às vacinas de rotina, se necessário.
Quais são as contraindicações?
O uso do Nirsevimabe é contraindicado para crianças que apresentaram reação alérgica grave à dose anterior ou a outros anticorpos monoclonais da classe IgG1.
Onde tomar sua vacina Beyfortus?
Agende sua vacinação no conforto de casa ou onde preferir, com o nosso atendimento domiciliar, por telefone ou WhatsApp (21) 2266-8989.
A vitamina D fortalece o sistema imunológico, regula o cálcio e contribui para a saúde dos ossos. Continue a leitura e entenda sua importância e como garantir bons níveis.
Descubra como esse hormônio afeta sua tireoide e o que os resultados do exame podem indicar.
Continue a leitura e saiba tudo sobre a vitamina B12!
Conheça o que é o exame de hemoglobina glicada, como ele é realizado, valores de referência e mais.