Outros nomes: Estudo da perfusão sanguinea óssea, Estudo da primeira passagem óssea, PERFUSAO SANGUINEA OSSEA, ESTUDO DA, PRIMEIRA PASSAGEM OSSEA, ESTUDO DA, Fluxo sanguíneo osseo
I - Informações sobre o exame
- Neste exame, administra-se o radioindicador por via endovenosa e as imagens são obtidas logo em seguida. O tempo de permanência no laboratório é de cerca 30 minutos..
- A solicitação deste exame vem normalmente acompanhada de Cintilografia óssea. Neste caso, é realizada uma única administração do radioindicador, seguida da aquisição de imagens imediatas. Após cerca de 2h30 da administração do radioindicador, são adquiridas as imagens tardias.
II - Critérios de realização
- Este exame é realizado somente com solicitação médica.
- O procedimento não é realizado em gestantes. No caso de mulheres em fase de amamentação, consultar a equipe médica da Medicina Nuclear.
- Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
- Não há necessidade de acompanhante (exceto menores de 18 anos e clientes que necessitam de algum auxílio), entretanto, se o cliente vier acompanhado, recomenda-se que não seja uma acompanhante gestante.
- Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente antes de comparecer à unidade de atendimento.
- É necessário informar os exames de Medicina Nuclear realizados nos últimos 30 dias, para verificar a necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes desse exame.
- No ato do atendimento, imprescindível levar exames anteriores, se houver - de preferência em mídia digital (CD).
- O cliente não deve realizar 24 horas antes exames que utilizem contraste, como Tomografia Computadoriza e Ressonância Magnética. Caso necessite realizar esses exames, fazer primeiro a Cintilografia.
- Levar um agasalho no dia do exame, pois, o ambiente é frio.
Precisa agendar.
Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h